sábado, 17 de setembro de 2011

Estação Cultural de Caratinga Promove a Exposição "Visitando o Passado"



A próxima exposição da casa de Cultura será sobre o passado. 
A Estação Cultural de Caratinga, em parceria com a Secretaria de Cultura, através da assessora de seção de Patrimônio Cultural, anuncia a exposição “Visitando o Passado”, para os dias 19 a 30 de setembro, na Casa Ziraldo de Cultura. 
O evento fará parte da 3ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural. A busca maior é por móveis e utensílios antigos, as pessoas que puderem participar terão seus objetos devidamente etiquetados com o nome e informações gerais do objeto. 
Antiguidades aguçam muito as pessoas, servem de curiosidade para os jovens, levam o conhecimento do passado e trazem recordações aos mais velhos, comenta o cartunista Edra, Presidente da Estação Cultural de Caratinga.
Lampião, televisão, rádios, relógios, vitrola, liquidificador, mesas, bule, instrumentos musicais, penteadeira, máquina de escrever, máquinas fotográficas e uma variedades de outros objetos e móveis estão catalogados para serem expostos. 
A TV Doctum fará uma interessante reportagem com este grupo de expositores, que falarão a história que envolve cada objeto exposto

Nenhum comentário:

Postar um comentário