segunda-feira, 26 de setembro de 2011

De Volta ao Passado na Casa Ziraldo de Cultura

Exposição "Visitando o Passado" é uma  promoção da Estação Cultural de Caratinga, em parceria com a Prefeitura de Caratinga e que estrará em cartaz na casa Ziraldo de Cultura até o dia 30 de setembro e faz parte da III Jornada Mineira de patrimônio Cultural.

Jucélio Neves de Paula é um dos principais colaboradores da mostra

Odila Caldeira é uma das expositoras

Juntamente com a Vânia

Lurdinha, do Departamento de Patrimônio Cultural e Histórico da Prefeitura de Caratinga

Atingindo completamente as expectativas, a exposição “Visitando o Passado” está sendo o maior sucesso, agradando em cheio ao público de todas as faixas etárias que estão visitando a Casa Ziraldo de Cultura. 
Idealizada pela Associação Estação Cultural de Caratinga, presidida pelo cartunista Edra, e realizada em parceria com a Prefeitura de Caratinga, que além do total apoio, inseriu o evento na III Jornada Mineira de Patrimônio Cultural
Alimento esta idéia há muitos anos quando visitada meus parentes em Carangola que dispõe de um Museu bem no centro da cidade com objetos e móveis permanentes doados por diversas pessoas. Acredito que inconscientemente foi o embrião da Casa Ziraldo, que tem uma proposta diferenciada e mais diversificada, portanto, acho que seria um investimento muito interessante se aplicasse aqui em Caratinga, a exemplo também da vizinha cidade de Manhuaçu. Pela experiência de quase dois anos a frente da Casa Ziraldo de Cultura, percebo o quanto a antiguidade tem apelo popular, não obstante a importância do resgate e registro histórico da nossa cidade e da nossa gente.Fica aí a dica. 
Não posso deixar passar a oportunidade que agora deparo de poder agradecer a colaboração de várias pessoas, aqui representadas pela Odila Caldeira Silva e Jucélio Neves de Paula, que confiaram em nosso trabalho, nos emprestando suas relíquias, guardadas e conservadas com maior zelo em suas casas para expor e dar a nossa comunidade esta maravilhosa possibilidade de viajar no tempo. E também ao Juarez Gomes de Sá extensivo a Lurdinha, Conceição e o motorista Dão, da sua equipe da Secretaria de Cultura e a Marciana, minha prestativa e eficiente companheira de trabalho na Casa Ziraldo de Cultura. 
A exposição está em cartaz até o dia 30 de setembro, sempre das 12 às 18 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário