sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O Que Você Acha da Volta do Carnaval em Caratinga?

Para que se tenha condições exatas de avaliar o valor desta retomada para a nossa cidade, é necessário ter o entendimento de sua importância. Não somente pelo ponto de vista cultural, mas também no que tange o resgate de uma das principais manifestações populares de grande tradição do povo brasileiro. Assim como na pujança turística e econômica que esta iniciativa representa, além de evitar a inevitável preocupação que nos remetem as viagens de nossos filhos, parentes, amigos e tantos outros conterrâneos que se submetem a viagens para outras localidades buscando suprir a carência de entretenimento e alegria que os festejos de momo nos proporciona.
Aplaudo a iniciativa do Prefeito João Bosco de colocar o bloco na rua, na esperança que seja formada uma boa comissão de frente, para que todos os segmentos de nossa comunidade abram alas empunhando a bandeira da paz como alegoria, em busca da “Feliz Cidade” e, ao atingir a apoteose, com harmonia, possamos sentir em nossos corações o pulsar de uma afinada bateria.
Afinal... “Melhor que recordar, é a gente viver novamente”...

Cartunista Edra - Um dos fundadores do Bloco "Doidim Paquerê" e Presidente da Associação Estação Cultural de Caratinga

Diário de Caratinga - 21/01/2010

Um comentário:

  1. - acho qe não foi boom o quanto toodo mundo esperava , as bandas pouco conhecidas , e o fato de ser o começo da nova saga carnavalesca cartinguense fez com que as pessoas ficassem desconfiadas do potencial da festa . Mas com tuudo isso eu acho que o ano 2011 vai trazer muiitas alegrias aos organizadores dessa festa!
    Se continuar assim , vamos voltar a tradição com muito maais gás ! :D

    ResponderExcluir