quarta-feira, 13 de julho de 2011

Estátua de Agnaldo Tem Inauguração Prevista para Agosto

Paulo Motta com Agnaldo Timóteo, momentos antes do cantor dar a sua aprovação da  estátua

O homenageado veio a Caratinga para ver de perto a obra do artista Paulo Motta

Os integrantes do grupo Movimento Amigos de Caratinga (MAC) receberam o cantor Agnaldo Timóteo na última segunda-feira, 11. A visita rápida se deu em função da aprovação, por parte do homenageado, da escultura de bronze em tamanho real, feita pelo artista Paulo Motta. Inicialmente, a estátua seria inaugurada no dia 16 de outubro de 2010, dia do aniversário do cantor; porém, atrasos no feitio do monumento fizeram o grupo adiar várias vezes a festa. Agora, com a praça e a estátua prontas, e a obra aprovada pelo homenageado, a inauguração será marcada para o mês de agosto, a pedido do cantor, que faz questão da presença de todos os estudantes da cidade.
O atraso na confecção da estátua já provocava agonia nos integrantes do MAC, que se sentiram aliviados quando ela finalmente ficou pronta e, principalmente, quando o homenageado a aprovou. “Todo esse processo foi demorado. Já tem um ano que estamos em função desta homenagem. Foi um prazer muito grande receber o Agnaldo aqui esta semana e vê-lo satisfeito com o monumento”, desabafa o presidente do MAC, Humberto Luiz.
Logo que a estátua ficou pronta, o grupo enviou ao cantor fotos do monumento, para que ele pudesse ver como tinha ficado. Mesmo assim, Agnaldo fez questão de vir à cidade para verificar de perto a obra. Após ir à casa de Paulo Motta, juntamente com os integrantes do MAC, para ver a escultura, o cantor falou com nossa reportagem. “Já podemos marcar a festa! É uma estátua com alto nível de tecnologia, ficou muito bonita a estátua. Eu já tenho 75 anos e este é o meu boneco. Parabéns ao Paulo. Vamos fazer uma bela festa”, disse, entusiasmado com o resultado.
A estátua pesa mais de 200 quilos. Feita toda em bronze, em tamanho real, foi um trabalho inédito para o artista Paulo Motta, que encontrou dificuldades no processo de fundição, mas conseguiu, com paciência e dedicação, finalizar a obra. “Foi muito prazeroso ouvir dele que gostou da estátua. Ele pediu alguns detalhes técnicos, que são fáceis de ser remodelados, mas no todo ficou satisfeito e autorizou marcar a data da inauguração. "Fico feliz em homenagear uma pessoa da terra que tem tantos méritos”, disse o artista plástico, ontem, à reportagem do DIÁRIO.

Paulo Motta e o início do eu trabalho

Algumas das mulheres componentes do MAC - Movimento Amigos de Caratinga

Agnaldo Timóteo e membros do MAC na Praça Getúlio Vargas

Onde o homenageado posou no local onde será instalada a estátua